quarta-feira, 29 de abril de 2009

O que é o que é?

O que é a vida?
Pandemia de casamento,
aglutinadores de cotidiano ou
somente viver.
Cá estou eu refletindo e delirando sobre como as pessoas escolhem seus destinos, sua casa, seus filhos, seus maridos, suas mulheres, suas viagens, e todo adorno.
Uma vez me disseram que a vida é simples, bastá vive-lá num ato singelo.
Outras me dizem, que a vida é feita de escolhas que a nossa escolha transmitirá em uma vida comum.
Outras dizem que a vida é boa so com riqueza material, futilidades, mentiras, desrespeito ganância e arrogância...
Outro numero pequeno de pessoas, me dizem que a vida é pra viver intensamente a cada segundo, seja num momento de amor, de ode, alegrias, tristezas, fraqueza, força...
Um numero bem menor, que estou incluido nele, digamos que a vida seja ela mesma , dentro de nossos sonhos, com ele podemos buscar novas coisas, novos lugares, mesmo que não precisemos de muitas coisas materiais, nem que esperemos uma vida pra compra a casa, o carro e ter filhos... Quero é quebrar todo e qualquer paradigma imposto, pelos nossos ancestrais e da nossa sociedade. É isso que a vida lhe dá, buscar um sonho, uma felicidade, um amor eterno, uma dignidade.É isso que eu quero da vida,buscar estes sonhos e desejos, construi-lo, faze-lo.Mesmo que esse sonho e anseio esteja longe aos meus olhos, mas tão perto da nossa vida agora!

Nenhum comentário: